Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Av. Morumbi
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

Sérgio Pepino, o presidente do SAAE, é um cara cheio de boas intenções. Mas de boas intenções, o inferno está cheio. Ficou muito mal remendada essa verdadeira colcha de retalhos, que é o reajuste de 7,13% no valor cobrado pela água e pelo esgoto em São Carlos. Creditar o aumento à Lei de Responsabilidade Fiscal é coisa de inocente.

Qualquer leigo sabe que se o governo Altomani quisesse evitar essa medida antipopular, poderia. E tem mais: você acha que o PT ia perder a oportunidade do reajuste? Por isso que a atual oposição se cala diante de tamanho descalabro. É ferro no lombo do povo...

O Big vem aí

Luciano Arantes deve assumir, até a primeira quinzena de fevereiro, a Secretaria de Comunicação. Demorou, mas antes tarde do que nunca. Luciano recupera-se de um problema de saúde. Boa sorte a ele.

Não aguarDEM

Um importante político de São Carlos, que atuou no governo Barba e tantos outros, foi convidado a integrar o Democratas e, quem sabe, ajudar o governo Altomani. Por enquanto, a resposta foi não, mas o tempo pode dizer o contrário.

Brochada

A operação Suvinil começou na Habitação. Dois fiscais foram nomeados para exercer cargos de supervisores nas áreas de posturas e obras da Fiscalização da Secretaria de Habitação. Nada mais que coerente de que colocar um funcionário específico no cargo.

Sabichão

Em São Carlos tem de tudo. Um certo cidadão que comenta sobre tudo e sobre todos só não fala que o passado o condena. Ficamos sabendo que cada visitinha do sujeito a um prédio da rua Episcopal rendia mil reais para o leitinho das crianças. E como não sobrou boquinha pro cara no presente, o homem desce o pau no Altomani. Pra ele a gente ressuscita o Tião Macalé: NOJENTO!

Petistas Azuis e Amarelos

A indignação de algumas pessoas que participaram da campanha de Altomani com a nomeação de "pseudopetistas" tem que ser analisada com certa complacência. Fiquemos de olho na campanha eleitoral em 2014 para deputado. Com certeza eles estarão balançando bandeiras azuis e amarelas.

Doce veneno

Quem pouco fez pela cidade quando oposição experimenta agora o que é política de governo. Enquanto na oposição ao governo do PT no município, mas muito próximo do governo do Estado, Altomani e seus aliados falaram muito e fizeram pouco pela cidade. Agora que está à frente da Prefeitura, Altomani terá que fazer muita coisa para não sofrer críticas, coisa que já está acontecendo, mesmo no início do seu governo.

Saravá, Paraná

Paraná anda chipado no veneno. Na última sessão, ele sugeriu a contratação de benzedeiras para atuarem na secretaria de Saúde e curarem o povo. Esse vai dar muito trabalho.

Rádio- relógio

Depois do puxão de orelhas dos colegas de rádio, o prefeito Altomani resolveu chamar a Câmara para eventos públicos. Marquinho Amaral apareceu em uma obra de pavimentação do São Carlos 8, com o prefeito, é claro!

Baixa no Trânsito

Umas coisas estranhas acontecem nesse começo de mandato. Algumas pessoas são nomeadas para ocuparem cargos de comissão e depois de alguns dias são exoneradas. Na Secretaria de Trânsito a Portaria 465 nomeou José Carlos Correa como diretor do Departamento de Transporte. Na última terça-feira (05) a Portaria 516 exonerou o diretor do cargo. O que será que houve ?

Férias já ?

O vereador Lineu Navarro (PT), na sessão da terça-feira (04), denunciou que a atual diretora do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, e ex-secretária de Saúde da vizinha Descalvado, Márcia Aparecida Bertolucci Pratta. Já estaria de férias.

Férias já ?

Lineu disse que a nova diretora, nomeada em cargo comissão com data de 2 de janeiro, pegou 20 dias de descanso para viajar para Maceió. Com a palavra o secretário de Saúde Edilson Abrantes...

Lei do Piso

Faltou bom senso a bancada de vereadores do PT (Lineu, Dé, Ronaldo e agora o Roselen), em relação à "preocupação" deles com a implantação da Lei Piso dos professores, na rede pública de ensino da cidade.

Lei do Piso II

A Lei é de Julho de 2008 e os nobres vereadores da bancada tiveram "só" quatro anos para demonstrarem preocupação com isso. Mas somente agora que deixaram de ser vidraça para ser pedras é que resolveram se mexer.

Lei do Piso III

O pior é ver o vereador Roselei Françoso que até o ano passado era o diretor financeiro da Secretaria de Educação e que nunca se manifestou publicamente a respeito desse tão polêmico assunto. Agora se mostra "preocupado" com a questão. Isso é D E M A G O G I A, e daquela bem barata. Lamentável.

Nepotismo

Estamos recebendo várias informações de que estaria ocorrendo nepotismo nesse começo de administração do PSDB em São Carlos. Algumas Portarias com nomes conhecidos foram enviadas para a redação. O vereador Dé Alvim (PT), disse na sessão da terça-feira que inclusive teria feito uma denúncia ao Ministério Público a respeito do assunto e apresentou alguns nomes. Vereador tem mais gente. Vamos aguardar como o MP vai se comportar diante essa denúncia.

Choque de Gestão

Em São Carlos muito se esperou do tal "choque de gestão", anunciado pelo prefeito eleito Paulo Altomani. Porém até agora o que vimos foi pequenas mudanças como por exemplo: Sai a estrela e entra o tucano. O vermelho foi mudado para o azul e...(mais nada)

Hacker

É a bruxa anda solta nos Poderes da cidade. Primeiro foi o Executivo que logo nos primeiros dias do ano, enfrentou problemas com o seu portal, sendo que o mesmo até do ar foi tirado. Agora é no Legislativo. O portal da Câmara Municipal, foi invadido por um hacker na noite da terça-feira. Se bem que poucas pessoas perceberam porque o site da Câmara é uma porcaria.

Bravinho


Lucão chegou a discutir com o vereador Dé Alvim na sessão de ontem. O moço do PMDB disse que não tem pacientes em macas no corredor da Santa Casa contradizendo a fala do petista na semana passada.

Bravinho 2


Vereador precisa estar antenado a tudo o que acontece na cidade, coisa que Lucão demonstra não estar. Na audiência pública da saúde na semana passada, o próprio secretário Edilson Seraphim Abrantes admitiu o problema de macas na Santa Casa. Será que o Lucão não participou da audiência ou não prestou atenção na fala do secretário? Ou será que a tão propalada "boquinha" do Zé Rabello já abocanhou algum chegado do nobre parlamentar...

Merenda


O vereador Freire fez uma ampla defesa à suplementação de verbas da Secretaria de Agricultura para o pagamento das merendeira. Nada mais justo, não é Freire? 

Fezes


Por falar em Freire, como será a postura dele agora que é aliado dos tucanos? No ano passado, o vereador chegou a chamar Massafera de "Massafezes", o que caiu bem mal para o vereador.

Arregou


Quem dá aquela reparada no Diário Oficial percebe que já saíram algumas exonerações. Muitos deles chegaram a seguinte conclusão: serviço público não é moleza.

PSB


Brasílio Ferreira, o empresário que pretende assumir o PSB em São Carlos, reza a lenda, tem uma boa amizade com o tucano Zé do Mato. Agora dá pra entender o motivo da fala de Regina Bortolotti sobre a movimentação do PSDB para tomar o partido dela.

 

Hacker II

Será que até eles (hackers) estão irritados com essa transição do governo Barba para Altomani ?

Bom por hoje é só, até sexta. Fale com a gente pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo