Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

"Nossa! Se esse cara ganhar estamos perdidos", "Altomoney", "O Altomani será um péssimo prefeito para São Carlos", "Não votem no Altomani. Ele promete o que não vai cumprir"...

Esses diálogos, frases e adjetivos eram comuns no Paço Municipal, nos departamentos da Prefeitura e nas ruas de São Carlos.  Analisando os últimos diários oficiais, percebemos que muitas dessas que deturpavam a imagem do prefeito eleito se lambuzam com as benesses dos mesmos cargos comissionados.

Eximo disso os funcionários que realmente eram comprometidos com o bom serviço prestado à população. Porém, existem muitos oportunistas que se tivessem caráter pediam para não continuar nos cargos que ocupavam no PT. Mas, nessa hora, o bolso fala mais alto e a ideologia morre no saldo bancário...

Vermelhinhos

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento ganhou um apelido entre alguns funcionários de carreira: Chapolin Colorado. O que tem de "vermelhinho" por lá não é brinquedo.

Suvinil

Porém, o secretário Caio Braga, já recebeu uma ordem. É bom colocar outras cores no departamento. Azul e amarelo caem muito bem.  Logo, logo as Tintas Suvinil devem passar por lá.

Führer

Tem gente da imprensa que reclamou da postura de uma assessora oriunda de Araraquara. A moça disse aos colegas que o prefeito e os vereadores não falariam com a imprensa sobre a reunião "Maracugina" de terça-feira.

Führer 2

Essa mesma assessora, na sexta-feira passada, começou a ganhar a "simpatia" dos colegas de imprensa. Em um evento ocorrido no auditório do Paço, onde foi dada a posse aos novos guardas municipais, a nobre colega proibiu os repórteres de ficarem nas cadeiras das primeiras fileiras...

Führer 3

A justificativa foi a de que "aquelas cadeiras estavam reservadas para as autoridades". Detalhe: Não tinha nenhuma autoridade presente ao evento, com exceção do prefeito, do vice, dos Júlios César e Soldado e do Negreto, comandante da GM, que ocuparam as cadeiras de "honra" no palco do auditório.

Führer 4

O resultado de tal ordem não poderia ter sido mais hilário. A foto oficial enviada para os órgãos de imprensa simplesmente mostra as duas primeiras fileiras do auditório "vazias". Tudo bem que existem vários funcionários fantasmas, mas "autoridades fantasmas" eu nunca vi. Começou bem hein, dona Mariana...

Ir e vir

Voltando à reunião dos vereadores, o prefeito tem todo o direito de não querer falar. Agora não se pode proibir os vereadores disso.  É isso que dá a falta de traquejo político de jornalistas inexperientes. Nesse aspecto, a assessoria de imprensa do PT era extremamente competente.

As repúblicas regionais

Depois de divulgarmos aqui a existência da República Federativa de Araraquara, que se encontra sediada na Prohab, descobrimos mais uma. A República Federativa de Descalvado, que está com sua sede fincada na Secretaria da Saúde. Ainda bem que o prefeito prometeu devolver São Carlos para os são-carlenses. Imagine se não tivesse prometido...

Balela

Altomani prometeu devolver São Carlos aos são-carlenses. Só não disse que no pacote viriam araraquarenses, rio-clarenses, descalvadenses e paulistanos.

Cartinha do editor

O editor do site disse que Maracugina se escreve com "g". Agora eu pergunto pra esse babaca: maracujá se escreve com "j", portanto escrevo Maracujina do jeito que eu quiser. E me mande embora se quiser. (Nota do Editor: Meu caro colunista, calma, estou sem maracuJina agora para te dar. Acabou o estoque da cidade durante a reunião da terça-feira)

Altomani Altas Horas

Altomani pode não ser um boêmio, mas curte trabalhar até Altas Horas. Uma reunião, na última segunda-feira, passou da meia-noite.

Moralizador

O Secretário de Trânsito e Transporte baixou uma resolução orientando os funcionários públicos a não estacionarem seus veículos em locais proibidos e reservados a carros oficiais. Boa atitude, Higashi. Apesar da lei já estar prevista no Código Nacional de Trânsito sempre é bom reforçar e orientar os novos funcionários.

Tragédia

A fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura não funciona faz tempo. No governo Barba, ela não existiu. Tudo por conta de míseras horas-extras, esse povo não é posto para trabalhar à noite na fiscalização de bares, boates e outros comércios do gênero.

Tragédia 2

Agora perguntamos: será que a tragédia de Santa Maria não vai inspirar os "iluminados tucanos" para colocar os fiscais para trabalhar?

Boa iniciativa

Após o vereador José Rabello declarar que não conseguiu achar um prontuário de um funcionário, o prefeito decretou que em até 30 dias deve ocorrer o recadastramento de todos os funcionários ativos e inativos. Será que vão descobrir funcionários fantasmas e até mortos. Poderiam usar essa situação para atualizar a ficha dos funcionários e colocar em prática o plano de carreira.

Nepotismo e Ficha Limpa

A antiga oposição, hoje situação, sempre denunciou nepotismo nos governos Newton Lima e Barba. A família Pedrazzani não nos deixa mentir. Mas parece que agora a lei do nepostimo foi esquecida por todos. A lei da ficha limpa virou ficha branca porque ninguém está verificando nada.

Reza a lenda...

... que numa cidade do Além, vários soldadinhos saíram do quartel e têm empreguinhos em fundações e autarquias... estamos de olho.

Cheguei tarde, mas cheguei!

Recebemos a informação que um funcionário do setor de reforma agrária da Secretaria de Claudio di Salvo foi nomeado com data de 2 de janeiro, porém apareceu para trabalhar na última segunda-feira.

Cheguei tarde, mas cheguei! 2

A coluna ligou para o departamento na semana passada. Ao pedirmos para conversar com o nomeado, um funcionário disse que nunca ouviu esse nome e não conhecia essa pessoa.  Na segunda-feira (27), o nomeado estava no departamento. E aí, Claudio Di Salvo! Como ficam os 25 dias. Nos apresente o cartão de ponto do nomeado para uma legítima defesa.

Soberano da saúde

Ficamos sabendo que existe um servidor na Secretaria da Saúde, que ocupa um cargo há 12 anos (Newton e Barba), conseguiu, de novo, se manter no cargo. O cara não é músico, mas poderia integrar o grupo Heróis da Resistência.

Servidores ????

O Diário Oficial do Município do dia 19 de janeiro traz extratos de portarias designando para exercer funções gratificadas na Administração Altomani de vários "servidores". Só que a relação traz vários nomes de pessoas que nunca foram servidores públicos de São Carlos, Robertinho Mori e Andrea Mazo, são dois deles.

Liderança ofuscada

Gente graúda da política entende que a ida do vereador Paraná à liderança do governo Altomani será um tiro no pé, já que o vereador ficará numa "sinuca de bico" para criticar o governo.

Liderança ofuscada 2

A coluna entende o contrário. A gente crê que o parlamentar não perderá a essência e criticará o governo quando necessário. Se precisar, ele se acorrenta na porta da Prefeitura.

Agradecimentos

Agradecemos ao ex-prefeito Dagnone de Melo pelos elogios à coluna em seu programa de rádio, que vai ao ar pela Realidade AM, das 10h05 às 11h45, de segunda a sexta-feira.

Agradecimentos 2

E repetimos: Melo sabe muito sobre política. O governo Altomani poderia descolar um banquinho e um radinho, com um caderninho e uma canetinha, para algum aspone anotar as reflexões do ex-prefeito e passar para o Altomani e sua trupe. Assim, seriam evitadas inúmeras barbeiragens.

Agradecimentos 3

Carlinhos Lima, não fique chateado porque falamos do programa do Melo. Nós também te adoramos. E o seu programa vai ao ar pela Clube AM, de segunda a sábado, das 9h30 às 13h30. Tá?

Bom por hoje é só. À noite tem cerveja boa na geladeira de casa. Bom final de semana a todos e até quarta-feira. Fale conosco pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo