Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

Quem passou dos 30 lembra do comercial daquele calmante natural Maracujina. Ele promete deixar o sujeito "calminho, calminho!". Pois bem. Na reunião de terça-feira, os vereadores da base aliada ao prefeito Paulo Altomani devem ter sido servidos com altas doses do calmante. Durante a sessão da Câmara, todos estavam, digamos, bem comportados.

A reunião

Os resultados foram positivos. O próprio Lucão disse na tribuna da Câmara que estava bem feliz ao ouvir o pedido de paciência do prefeito Altomani, que está ainda pegando o jeitão da administração pública.

É estranho

Após a reunião, a grande ausência sentida no plenário da Câmara foi a do vereador Paraná. Segundo Marquinho Amaral, o parlamentar foi representar a Câmara em evento oficial. Ah, tá! A conversa, é claro, não colou.

Linha cruzada

O que o vereador Paraná reclama que realizou tratativas políticas com Altomani e outros poucos chegados, porém terceiros, quartos e quintos se intrometiam nos acordos.

Linha cruzada 2

Na segunda-feira, Paraná teve uma conversa ao pé do ouvido com Altomani. Quando um desses sujeitos tentou interferir, o vereador, que não tem dobras na língua, soltou algo do tipo: fica na sua que eu não te devo satisfação!

Escorregão

O vereador Paulo Taú pediu mais iluminação na Antônio Blanco. Segundo ele, a rua tem MENAS (sic) lâmpadas. A simplicidade é digna de qualquer ser humano, porém esses escorregões no vernáculo podem ser evitados.

Coerência

O único discurso coerente e que acrescentou algo na sessão da Câmara de terça-feira foi do tucano Maurício Ortega, que pediu geradores às geladeiras que armazenam vacinas.

Coerência 2

Segundo ele, se acaba a energia e os refrigeradores passam dos nove graus, as vacinas ficam inutilizáveis. Ou seja, perde-se dinheiro público.

Baixa

Quem pode 'pedir o boné' a qualquer momento é o secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci. Altomani diz que a notícia não passa de fofoca. A lei do piso, uma das promessas de campanha de Paulo Altomani, que tem feito o governo viver momentos de pressão política, seria um dos motivos para a saída do secretário.

Uma sugestão

Que tal analisar nos quadros do funcionalismo da educação uma pessoa com gabarito para assumir a secretaria, já que nenhum prefeito teve peito pra fazer isso.

Paredão

Outro secretário que pode pedir pra sair é Celso Higashi, do trânsito. Declarações como a possibilidade de instalar mais de 40 radares na cidade e ideias impossíveis de serem aplicadas seriam os motivos para a possível baixa.

Na telinha

Bob da Produtora HQ e Paulão da Lanchonete são os novos diretores da TVE. Será que o Paulão, literalmente, vai botar a chapa pra esquentar na TV?. Vamos aguardar.

Na telinha 2

Quem está feliz da vida com a ida do Bob para a TVE é o Titio Doni. Quem sabe ele e a titiodonete, aquela moça que rebola com CD do cantor no palco, têm a chance de emplacar programa na TV aberta...

Sumidão

Newton Lima, o GRANDE articulador político de São Carlos, segundo a imprensa puxa-saco da cidade, está sumidão. Enquanto isso, o PT dele só leva pau.

Cobrança

O ex-prefeito Melo, que tem se mostrado um grande comentarista político, cobrou em seu programa de rádio uma atuação do Ministério Público para apurar a questão do suposto sumiço de quase 8 toneladas de carne.

Cobrança 2

Segundo ele, a secretária Regina Bortolotti, que costumeiramente denunciava a tudo e a todos no Ministério Público, está no centro de uma situação, digamos, embaraçosa. E concluiu: "a secretária está experimentando do próprio veneno".

Já repararam?

O governo Barba tem levado "pau" justamente da Secretaria de Agricultura. Esse é o preço dos acordos políticos...

Ouvidor nota 10

O Prefeito Altomani  acertou em nomear o advogado Ulisses Cavalcante como Ouvidor Municipal. Um profissional  de grande experiência e respeitadíssimo no Poder Judiciário, Ministério Público, imprensa em geral e na Ordem dos Advogados. Com certeza será um dos alicerces do governo para resolver os problemas solicitados pela população em geral. Ligue e faça as suas reclamações e sugestões para o governo no telefone 0800 770 1552. Não nos decepcione hein Doutor...

É só! Como diriam os Teletubies: é hora de dizer tchau! Até sexta! Nosso email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo