Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Av. Morumbi
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

Vamos nos valer da pedra e da vidraça para escrever sobre a nova situação política de São Carlos. Altomani, que nos últimos 20 anos foi a pedra, passa a ser a vidraça. E como vidraça sabe que a imagem da sua administração corre risco diário de sofrer fissuras. A cidade administrada pelo PT durante 12 anos teve avanços importantes, entretanto os "companheiros" sofreram escorregões imperdoáveis em áreas sensíveis. A saúde pede socorro, a falta de água é constante em alguns pontos do Aracy e ninguém teve peito para solucionar o problema. Além disso, Altomani carregará o peso das promessas de campanha, que serão cobradas pelas pedras - a oposição e o povo.

Só para lembrar

As promessas do Altomani não são poucas. Construção de um hospital no Cidade Aracy, instalação do Ambulatório Médico de Especialidades, o AME, duplicação da SP-318, internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes, contratação dos professores temporários, solução dos vazamentos de água são algumas das propostas elencadas pelo governo eleito pelo povo.

Tiro no pé

Durante a transição de governo, Altomani prometeu construir um novo Paço Municipal na região do Parque da Chaminé. Pode ser uma bela iniciativa para conter gastos, afinal a Prefeitura gasta R$ 300 mil mensais com aluguéis, porém pode ser um tiro no pé: imagine a saúde enfrentando problemas e o prefeito construindo nova Prefeitura... é munição de graça para a oposição.

Cargos

Altomani começa a tomar consciência que sem cargos de confiança em posições estratégicas terá dificuldades para governar São Carlos. Vamos combinar: alguns cargos de confiança são necessários, pois são eles que estão à disposição do prefeito 24 horas por dia.

Cargos 2

Existem funcionários públicos valorososo, mas há uma penca de "mãos cansadas" que só pensam em ocupar funções gratificadas e horas-extras. Caso contrário, não pegam no tranco.

Reunião

O assunto criação de cargos de confiança já chegou a ser discutida em reuniões do governo Altomani.

Diretores

Duas figuras da política devem ocupar cargos de diretoria no governo Paulo Altomani - e ambos são do PMDB. Andrea Mazo deve assumir cargo na secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. Antônio Rubens Valdo Ratti volta para a secretaria de Esportes.

Dedinho

Dizem que a indicação do major Jorge Negretto para o comando da Guarda Municipal tem o dedo indicativo do coronel da reserva, João Donizetti Scozzafave.

Senhor presidente

Marquinho Amaral é o novo presidente da Câmara. Ele contou com o voto de quase todos os vereadores, menos Walcinyr Bragatto, do PV.

Beicinho

Bragatto alega que não foi procurado por Marquinho pedindo o voto. Marquinho diz que cansou de procurar o vereador do PV.

Ponto negativo

Que as transmissões da sessão da Câmara são um verdadeiro lixo, tanto pelo rádio como pela TV, não se discute. O ponto negativo é que a nenhuma das emissoras transmitiu a posse dos eleitos. Quem queria acompanhar a cerimônia tinha que se acotovelar nos corredores do Teatro. Já está na hora de rever esses contratos, senhores vereadores.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo